Colágeno melhora a pele?

Tomar colágeno melhora a pele?

Colágeno para pele

Nos últimos anos, foi criada uma verdadeira indústria de produtos com colágeno: suplementos, cápsulas, bebidas, balas. Agora, até certos alimentos estão o adicionando. Mas será que ele é suficiente mesmo para deixar sua pele mais firme?

Vai depender muito, porque como qualquer proteína que ingerimos ele é desmembrado em aminoácidos através da digestão. Os aminoácidos são os “tijolos” da proteína: depois de digerida, a proteína é desmembrada e recombinada da maneira que o corpo precisa, seja na cartilagem, pele, unhas, cabelos.

Qualidade

O que importa é a qualidade, porque antigamente os que eram vendidos mais barato, geralmente não fazia efeito. Eram moléculas muito grandes que não eram absorvidas pelo organismo, porém, hoje com tecnologias modernas ele é quebrado em milhares de pedaços no qual são chamados de peptídeos de colágeno.

Quando você toma ele consegue estimular a síntese das proteínas dérmicas e até diminuir a velocidade da perda dessas proteínas.

Portanto, ao escolher para se tomar tem que ter cuidado na procedência, qualidade e investir em produtos de alta tecnologia para se ter o efeito desejado.

Veja mais produtos para articulações e dores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *