Medicamentos naturais para a ansiedade

medicamentos-naturais-para-a-ansiedade

A ansiedade é considerada por muitos estudiosos como o mal do século, e pode ser definida como uma reação física e emocional, que pode produzir uma série de sinais e sintomas que interferem no padrão de vida normal, uma preocupação excessiva, com eventos simples do cotidiano. Dentre os sintomas estão a perca de sono, aumento de peso, fatiga, dor de cabeça, náuseas, irritabilidade, enjoos, palpitações, angustia e muitos outros sintomas.
Se você tem distúrbio de ansiedade e deseja realizar um tratamento sem ter que recorrer a medicamentos, saiba que existem várias opções de fitoterápicos, eficazes para tratar a ansiedade. Apresentamos a seguir alguns dos fitoterápicos mais utilizados para o controle da ansiedade.

CAMOMILA

A camomila atua como sedativo suave e pode ser de grande ajuda na hora de dormir; possui efeitos relaxantes musculares e tem a capacidade de aliviar transtornos digestivos, ajudando a regular o peristaltismo e reduzindo o nervosismo, que chamamos de “borboletas no estomago”.

VALERIANA

Esta planta relaxa, tranquiliza, alivia a ansiedade e induz ao sono; é recomendável para tratar o stress e a tensão emocional, além da insônia causada pela ansiedade. Tem efeitos sedativos e antiespasmódicos e ajuda a dormir mais rápido; é útil para os ataques de ansiedade severos e ataques de pânico.

MELISSA

É um bom calmante para o sistema nervoso, ajuda a restabelecer o equilíbrio emocional, além de ter forte ação antiespasmódica, acalma e estabiliza.

PASSIFLORA (flor do maracujá)

A passiflora alivia o nervosismo e a inquietação, por isso é eficaz no tratamento de ansiedade; ameniza os sintomas do transtorno de ansiedade generalizada. Em raras ocasiões pode produzir efeitos secundários, como sonolência ou confusão. É contraindicada para quem tem hipotensão arterial, gestantes e mulheres em período de lactação.

ERVA-DE-SÃO-JOÃO

Essa planta pode ajudar com os problemas de ansiedade, inquietação e insônia causadas por stress, e pode aliviar a depressão. É contraindicada a mulheres grávidas e não deve ser combinada com

COMPOSTO PARA “ANSIEDADE E ESTRESSE” – Fórmula exclusiva Pharmavida

Composição: 5HTP + Rhodiola Rosea

O 5HTP ou 5-Hidroxitriptofano é um aminoácido que ocorre naturalmente, precursor do neurotransmissor serotonina e intermediário no metabolismo do triptofano. 5-HTP é suplemento alimentar para uso como antidepressivo, supressor de apetite e auxiliar no sono. O 5HTP 75mg sai da corrente sanguínea mais facilmente em direção ao cérebro, onde aumenta a síntese da serotonina no sistema nervoso central. Com a serotonina em alta, o humor melhora e a sensação de prazer também.

A Rhodiola rosea para curar depressão, fadiga e emagrecer, já era usada pelos imperadores chineses, que consideravam esta planta fantástica para o corpo e para a mente. Também conhecida como a “raiz do Ártico”, ou “raiz dourada”, é mais consumida em forma de extrato.
Muito usada pelos atletas asiáticos para afastar a fadiga, vem conquistando o Ocidente cada vez mais, com suas propriedades revigorantes. Além disso, é excelente para queimar a gordura.

Benefícios:

Eleva os níveis de serotonina
Melhorar a disposição
Induz o sono
Redução do apetite
Auxilia na perca de peso
Também conhecido como pílula da felicidade

Os medicamentos mencionados são apenas uma base dos que existem no mercado, porém há uma infinidade de fitoterápicos que podem ser destinados para tratar a ansiedade.

Consulte sempre um(a) farmacêutico(a).
Até a próxima postagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *