Florais de Bach

florais-de-bach-new

Os Florais de Bach foram criados na década de 1930 pelo médico inglês Edward Bach. Ele percebeu que mais importante do que tratar os sintomas apresentados pelo paciente, era investigar as causas emocionais que os geravam e tratá-las. Bach costumava dizer: “Não existem doenças, existem pessoas doentes, tratem os doentes e não as doenças”.

Os florais não são remédios e não apresentam efeitos colaterais. Também não estão ligados a crenças ou religiões. Pessoas de todas as idades, animais e plantas podem se beneficiar dessa terapia que não muda a personalidade, mas ajusta criando um equilíbrio. Há 38 essências que não interagem nem interferem na medicina alopática ou homeopática.

Entre elas, há fórmulas para situações específicas, como medo, pânico, perda, mudanças na vida, etc. Na prática, o que vai trazer bem-estar é a vibração (energia) da flor em contato com o campo vibracional (energia) da pessoa. Por ser tão natural, é comum pessoas escolherem por conta própria as essências que desejam tomar, mas isso é um erro! Esse procedimento compromete a eficácia do tratamento, pois, quando escolhem uma fórmula, elas estão sempre se baseando no desconforto que estão sentindo. Os florais podem ser aliados positivos na luta contra o tabagismo, pois ajudam encorajando a decisão de parar de fumar, reduzindo a ansiedade fortalecendo o comprometimento entre outros aspectos.

É bom ressaltar que os florais são inócuos e por essa razão não existe risco de sobre dosagem. O Dr. Edward Bach ensinou que a base de toda doença estava na desarmonia entre os aspectos mentais e espirituais do ser humano. Essa desarmonia encontrada sempre em estado de ânimo conflitante, produzi infelicidade, tortura mental., medo, Cansaço e submissão. Diminuía a vitalidade do organismo e permitia o aparecimento de doenças.

Devemos ter certos cuidados para armazenamentos:

  • Não deixar o vidro de uso próximo a eletrodomésticos (televisão, computador, micro-ondas, etc.) Distância mínima recomendada1 metro;
  • Não é indicado deixar seu floral próximo ao celular. Quando transportado na bolsa, coloque os em compartimentos separados;
  • Não é necessário guarda-los em geladeira;
  • Não deixar em ambientes quentes, muito menos sob o sol;
  • Não encostar a cânula (conta gotas) nos lábios, língua ou parte interna da boca.

O correto é procurar um profissional qualificado com especialização em florais, para identificar quais são as causas que devem ser tratadas e o floral mais indicado para isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *